quarta-feira, 11 de maio de 2011

Atividades Gratuitas de Encontro e Multiplicação

A Cia Instrumento de Ver convida a classe artística do DF a participar das atividades que ofereceremos em maio como contrapartida do projeto contemplado pela Bolsa FUNARTE de Residência em Artes Cênicas 2010. Como nossa residência foi em São Paulo, nada mais justo que trazer São Paulo à Brasília! Confira a divulgação em anexo e abaixo, um breve release de cada atividade:

* ENCONTRO DE MULTIPLICAÇÃO

Será um treino livre no quadrante aéreo, técnica que começamos a desenvolver orientada pelo grupo La Mínima. O objetivo é a a confraternização e a troca de experiência com colegas circenses.

Quem está convidado: todos os artistas de circo da cidade com trabalho voltado para a acrobacia aérea
Vagas: Livre
Inscrições: Não é necessário se inscrever, apenas confirmar sua presença via e-mail (instrumentodever@gmail.com)
Data: 14 de maio de 10h às 12h
Local: Teatro Galpão do Espaço Cultural Renato Russo

* OFICINA DE COMICIDADE FÍSICA
Ministrada por Fernando Sampaio - La Mínima/SP

LaMínima é uma dupla de palhaços que têm seu humor calcado na comédia física e na tradição dos palhaços de picadeiro. O objetivo da oficina é demonstrar através de clássicas entradas de palhaços e outras habilidades próprias da arte clownesca (como cascatas, claques), um pouco do trabalho de comicidade que é desenvolvido pelo grupo.


Quem está convidado: a oficina é destinada para profissionais das artes cênicas, interessados nas acrobacias e nas artes do palhaço.

Vagas: limitadas

Inscrições: até 14 de maio. Para se inscrever basta preencher a ficha em anexo e enviá-la para instrumentodever@gmail.com

Critérios de Seleção: Terão prioridade os profissionais que já têm um trabalho prévio e a seleção será feita baseada neste critério e na ordem de recebimento das fichas. Para participar é necessário não ter nenhum problema de saúde que impossibilite a prática de exercícios físicos.

Quando: 25 e 26 de maio de 19h às 22h

Aonde: Teatro Galpão do Espaço Cultural Renato Russo, na 508 sul.


* BATE-PAPO SOBRE GESTÃO E SUSTENTABILIDADE

com Fernando Sampaio

Grupo La Mínima e Circo Zanni (SP)


Em uma conversa descontraída abordaremos o tema da manutenção de grupos circenses a partir da experiência de Fernando Sampaio com o La Mínima e com o Circo Zanni. O objetivo deste bate-papo é discutir formas de construção da sustentabilidade dos grupos circenses no nosso contexto a partir do relato de uma experiência de sucesso em São Paulo.


Quem está convidado: gestores de grupos das artes cênicas do DF

Vagas: limitadas

Inscrições: até 14 de maio. Devem ser feitas mediante envio da ficha de inscrição para o e-mail instrumentodever@gmail.com

Critério de Seleção: ordem de envio da ficha de inscrição

Quando: 25 de maio de 2011 às 16h

Local: Teatro Galpão do Espaço Cultural Renato Russo