sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Final de semana agitado

A maior e mais ousada produção do Coletivo Instrumento de Ver estréia hoje.

A Árvore dos Anjos, idealizada e dirigida por Willian Lopes, vai transformar a Catedral Metropolitana de Brasília, com instalação multimídia, anjos voadores e som octafônico, no cenário arquitetônico de Oscar Niemeyer.


O espetáculo será apresentado e projetado na Cúria Metropolitana, entre a Catedral e o Ministério dos Esportes, com elenco de atores, bailarinos e artistas marciais de trabalho internacional. Com direção musical de Conrado Silva e projeções de vídeos de Andressa Vianna, A Árvore dos Anjos é patrocinada pelo FAC, da Secretaria de Cultura do DF.

Já no sábado (21) e domingo (22), vamos estar na 6ª edição da Mostra Zezito de Circo, com dois dos nossos números aéreos: Etapa de Trabalho, criado em 2012, por Daniel Lacourt, e Beatriz, de 2009, da Beatrice Martins.


O evento teve sua primeira edição em 2007, surgindo com a vontade dos artistas circenses da cidade, de mostrarem seus trabalhos ao grande público do DF. Seu nome veio em homenagem a um dos grandes mestres da palhaçaria e bonequeiro do Brasil, o saudoso Mestre Zezito, que viveu, fez família e compartilhou, junto com a sua trupe Circo Boneco e Riso, a arte circense para crianças e adolescentes em Águas Lindas de Goiás, cidade no entorno do DF.


O Instrumento de Ver sempre esteve presente, desde os primórdios, na sua idealização, concepção, produção e apresentações.

Programação completo no aqui.