sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ser Sonoro



Turma iniciante: para quem nunca estudou música ou teve pouco contato.


Objetivos: Despertar a musicalidade através do aprendizado dos fundamentos básicos da música de maneira simples e lúdica. Num segundo momento os alunos serão estimulados a trazer seus instrumentos para prática em conjunto. Após o curso o professor dará orientações individuais para que cada um continue o seu  estudo indicando possíveis caminhos.



Aula experimental grátis.



PROGRAMA

Afinando a voz:
Usar a voz para cantar musicas populares de maneira saudável, a partir de exercícios específicos.

Abrindo os ouvidos:
Percepção melódica, de timbres e texturas sonoras.

Entrando no rítmo:
Pulsação, groove, compassos binário, ternário, quaternário.

Escrevendo música:
Usando o corpo e o espaço para iniciação na escrita musical tradicional.

Entendendo os acordes:
Percepção e aprendizado para formação de acordes maiores, menores, com quintas e sétimas. Iniciação na leitura de cifras.

Estimulando a musicalidade:
Encontros para se experimentar diversos instrumentos musicais e a prática em grupo.



LUÍZ OLIVÉRI é músico, compositor, produtor musical e professor de música. Estudou piano erudito e popular na Escola de Música de Brasília por 16 anos e formou-se em Artes Visuais, pela UNB. Realizou diversas trilhas sonoras para espetáculos, entre eles: O Que Me Toca é Meu TambémMeu Chapéu é o Céu, BeatrizParabolé, da Cia Instrumento de Ver, Ultrapassa!, TriPé e Sopro, da Cia Nós No Bambu, e A Carta do Anjo Louco, de Willian Lopes. Compôs trilhas sonoras para diversos filmes e instalações sonoras. Atualmente ministra aulas de música que envolvem canto, piano, violão, rítmo e escuta, com foco na musicalização e na saúde.