terça-feira, 6 de agosto de 2013

Estudos Para Uma Odisseia no Cena Contemporânea 2013

Estudos Para Uma Odisseia aporta novamente na Vila Telebrasília, desta vez compondo a programação da 14ª edição do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília.

Foto: João Saenger


Há milhares de odisseias na Odisseia e o primeiro desafio daquele que pretende aventurar-se nessa obra, que se confunde com a própria fundação da cultura ocidental, é construir o seu próprio caminho, descobrir a sua própria identidade em meio a um oceano de desejos nem sempre conciliáveis. O Coletivo Instrumento de Ver, capitaneados desta vez pelos diretores Thierry Trémouroux e Goos Meeuwsen, assumiu o desafio deste retorno à Odisseia, nossa Ítaca, aqui Brasília, DF.

Dialogando livremente com a obra de Homero, Uma Odisséia foi elaborada especialmente para essa montagem dentro do Cena Contemporânea – a partir de uma residência com o coletivo, que propôs exercícios sobre o tema, em uma proposta de trazer para o palco artistas de diferentes linguagens.

Uma colaboração entre o Coletivo Instrumento de Ver, o diretor belga Thierry Tremouroux (Coletivo Em Companhia D.) e o diretor holandês Goos Meeuwsen.

A partir de uma ideia original de Thierry Tremouroux, com a colaboração de Raquel Karro.

Elenco e criação: Beatrice Martins, Daniel Lacourt, João Saenger, Camila Guerra, Elisa Teixeira, Willian Lopes, Maíra Moraes, Luiz Oliviéri, Julia Henning e Cícero Fraga

Atrizes convidadas: Clarisse Zarvos e Catharina Caiado


SERVIÇO
Estudos Para Uma Odisseia
Instrumento de Ver (DF) / Em Companhia D (RJ)

no Cena Contemporânea - Festival Internacional de Teatro
Dias 21, 22 e 23 de agosto às 21h
no Espaço Cultural Pé Direito
Vila Telebrasília, Rua 1 casa 23. Ao lado da Unieuro, no final da L4 sul
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa 12 anos


Garanta seu ingresso com antecedência na bilheteria do Festival, pois a casa tem lotação máxima de 50 pessoas.