quem somos

Instrumento de Ver é um coletivo de artistas, com organização independente, que se reúne, esporadicamente, para a realização de projetos específicos das áreas de circo, dança, teatro, música, fotografia e video, abarcando núcleos de produção cultural, arte-educação, pesquisa e criação artística.

Surgiu em 2002 e, desde então, já foi responsável por diversos eventos, oficinas e espetáculos circenses, atuando de forma ativa no cenário cultural da cidade.

O coletivo tem como objetivo fortalecer as artes por meio da criação e produção de projetos e produtos culturais focando na sustentabilidade do grupo e no objetivo de proporcionar experiências originais ao público, além de manter a preocupação de contribuir para a profissionalização do mercado cultural brasiliense e para a formação de público.

Participou dos principais eventos culturais da cidade e atualmente, está investindo na formação em empreendedorismo e no campo da gestão cultural; além do desenvolvimento dos  seus projetos: Encontro de BastidorCirco-Lá, Meu Chapéu é o Céu, O Que Me Toca é Meu Também, Noite de Giz e Identidade do Circo Candango.



Noite de Gala da II Mostra Zezito de Circo/2009
Foto: Débora Amorim.